Nossos produtos

A história de amor trágica que você precisa ler!Livro do 1º evento da AVELACO presente ideal para seu filho!A história de amor trágica que você precisa ler!Livro do 1º evento da AVELACO presente ideal para seu filho!A história de amor trágica que você precisa ler!Livro do 1º evento da AVELACO presente ideal para seu filho!

domingo, 26 de abril de 2015

I EXPRESSÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA EM VIANA-MA DA ACADEMIA DOS ESQUECIDOS FOI UM SUCESSO!

A I EXPRESSÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA EM VIANA-MA, realizado pela Academia Vianense dos Esquecidos de Letras, Artes e Ciênias - AVELAC, nesta sexta-feira, 24 de abril de 2015, na Praça da Bíblia sob a duas tendas patrocinadas pelas empresária Jolinda (LOJAS NORDESTINA), foi visitada por centenas de pessoas, dentre elas educadores da rede municpal e estadual de ensino e seus discentes, empresários que apoiaram o evento, amigos dos acadêmicos e tantos outros cidadãos apreciadores da arte.

Como abertura dos trabalhos o grupo ACOE (Associação Centro de Operações Especiais) fez diversas apresentações como "ordem unida", exercícios físicos e ensinou aos visitantes através de simulações como combater chamas em botijões de gás de cozinha. Eles estavam sob o comando do TenCel BM Alves, a quem a AVELAC agradece muito pela contribuição.

Os visitantes puderam apreciar o dia todo uma pequena amostra das obras de arte dos artistas plásticos Erinaldo Lindoso, Paulo José. Moisés Siqueira e Lobico. Tiveram acesso também a exemplares de livros dos escritores e poetas Carlos Denilson, Jediael, Pr. George Gonçalves, Prof.ª Juju Amorim, e dos CD's do cantor e compositor Toninho Rabelo, além de matérias de jornais que falam um pouco sobre a história de Viana-MA.

À noite, o público apreciou muita poesia e MPB com os poetas, contando com a presença de dois membros correspondentes o prof. Ronilson de Sousa, que fez um breve comentário sobre a etimologia dos nomes que a cidade recebera até chegar a Viana, e do cenecista, poeta e compositor Marcos França que abrilhantou com um belo recital e músicas. O poeta Carlos Denilson conduziu a cerimônia e recitou muitos poemas e um dueto com a prof.ª Melisandra. A prof.ª Juju falou da grande oportunidade em que a AVELAC está  concedendo para o grupo de artistas e recitou o seu poema "Minha cor" de sua autoria, o prof. Milton Santos igualmente ressaltou a importância do projeto, o cantor Lucélio abrilhantou a noite com as músicas gospel de sua banda (LD3), Rony Brasil deu um show de MPB, bem como fez Toninho Rabelo ao cantar suas composições. Por fim, o prof. Jediael explicou o projeto, apresentou os objetivos, o blog, a página no Facebook e a a primeira antologia da AVELAC, fruto daquela exposição.

O evento que foi organizado com a ajuda do designer gráfico Alysson, que ainda produziu belos banners para o poeta Carlos Denilson, foi um sucesso e a AVELAC agradece ao público em geral pela presença e apoio e aos patrocinadores oficiais: TV Viana (Rede TV), TV Cidade (Record), Rádio Maracú FM 93,9, Rádio Sacoã FM 87,9, MD Publicidade, Prof. Elisvaldo, Cristiane Brandão, Prof. Raercio, Oliveira Júnior, Acredicampos Móveis, Eletrolar, Unilar, Amazém Paraíba, Lojas Nordestina, Comercial Everton - produtos para panificação, Papelaria Vida e Luz e Luz e New Center Informática.

Confira algumas fotos abaixo ou clique aqui para visualizar todas as fotos do evento.

ACOE



Alysson - designer gráfico
(contato: 0xx98 99177-5890)





Lucélio representando a Banda LD3





Marcos França de Santa Inês-MA






Cantor Rony Brasil








Poetisa Melisandra e o poeta Carlos Denilson









Os artistas plásticos Moisés Siqueira
e Erinaldo Lindoso





Poeta, compositor e jornalista
Toninho Rabelo






Poetisa prof.ª Juju Amorim






Prof. Ronilson de Sousa de Santa Inês-MA





Prof. Jediael (presidente da Academia dos Esquecidos)
explicando o projeto AVELAC ao lado do poeta
Carlos Denilson (vice-presidente da Academia dos Esquecidos)



Alguns dos acadêmicos: Toninho Rabelo, prof.ª Juju Amorim,
prof.ª Melisandra, Carlos Denilson, prof. Ronilson de Sousa,
Marcos França, Diony Cesar, Edna Maura, prof. Jediael,
prof. Milton Santos.




                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário